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Faculdade de Engenharia de Bauru
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Pós-graduação > Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica

Processo Seletivo - 2º semestre de 2019

INSCRIÇÕES:

Inscrição de candidatos em processos seletivos para alunos regulares

https://sistemas.unesp.br/posgraduacao/publico/inscricao.principal.action?unidade=1&tipo=REGULAR

Inscrição de candidatos em processos seletivos para alunos especiais com graduação em andamento, sem iniciação cientifica
https://sistemas.unesp.br/posgraduacao/publico/inscricao.principal.action?unidade=1&tipo=ESPECIAL

Acompanhamento da inscrição por parte dos candidatos
https://sistemas.unesp.br/posgraduacao/publico/inscricao.login.action
 

Comunicamos aos interessados que estarão abertas, no período de 02 a 31/05/2019, as inscrições para o Exame de Seleção do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica, para alunos REGULARES, cursos de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Engenharia de Bauru – UNESP, para o preenchimento de até 08 vagas para alunos regulares do Curso de Mestrado e até 07 vagas para alunos regulares do Curso de Doutorado.

O aluno regular é aquele que terá o vínculo com o Curso de Mestrado ou Doutorado, cursará um conjunto de disciplinas, fará o exame de proficiência, o exame de qualificação e a defesa de dissertação ou tese para obter o título de Mestre ou Doutor, respectivamente.


1. MODALIDADES

1.1 A modalidade de aluno regular (graduação concluída) se destina aos candidatos que já concluíram o curso de graduação. Excepcionalmente, poderão se inscrever nesta modalidade alunos que concluirão a graduação até 05/08/2019 (início das aulas da Pós-graduação). Para isso, deverão apresentar na inscrição, uma declaração ou equivalente, que comprove a conclusão da graduação até a data mencionada.

1.2 A modalidade de aluno regular de mestrado (com graduação em andamento) se destina aos candidatos que estão cursando o curso de graduação da UNESP, que continuarão cursando após 05/08/2019 e que atendam aos seguintes requisitos:
I - Ser ou ter sido bolsista de iniciação científica;
II - Possuir média na graduação igual ou superior a 7,0 (sete) no histórico escolar;
III - Ser autor ou co-autor de pelo menos uma publicação científica;
IV - Ter cursado no mínimo 70% dos créditos para conclusão do curso de graduação, no ato da matrícula;
V - Apresentar um comprovante de conclusão do curso de Graduação, antes do exame de qualificação do mestrado.

1.3 A modalidade de aluno regular de doutorado (mestrado em andamento) se destina aos candidatos que estão cursando o Mestrado. Para ingresso nessa modalidade, alunos que cursam o Mestrado na Faculdade de Engenharia da UNESP/Bauru, devem protocolar a defesa de Dissertação na Seção Técnica de Pós-graduação até a data da matrícula, conforme calendário do item 5.
Os candidatos de outras instituições deverão apresentar, também até a data da matrícula, documento que comprove o agendamento da defesa de Dissertação na instituição onde cursam o Mestrado.

1.4 A modalidade de aluno regular de Doutorado Direto se destina aos candidatos que concluíram a graduação. Excepcionalmente, mediante comprovação de desempenho acadêmico irrepreensível, poderão ser aceitos alunos para o Doutorado Direto. Tais candidatos, submeter-se-ão a todas as etapas do Processo Seletivo, devendo, adicionalmente, comprovar excepcional perfil acadêmico, contemplando, no mínimo:
- Ter realizado iniciação científica reconhecida por agência de fomento durante a graduação (FAPESP ou CNPq);
- Possuir média na graduação de, no mínimo, 7,0 (sete pontos);
- Preferencialmente, ser autor ou co-autor de, no mínimo, 1 (um) artigo completo Qualis-CAPES Engenharias IV B1 ou superior ou fator de impacto equivalente;
- Preferencialmente, ter publicado, no mínimo, 1 artigo completo em Anais de Evento, como autor principal;
- Apresentar projeto de pesquisa que atenda aos requisitos de originalidade e ineditismo exigidos para Tese de Doutorado;
- Ter, preferencialmente, realizado intercâmbio internacional em universidade de elevado prestigio acadêmico durante a graduação;
- Ter, preferencialmente, cursado disciplinas em Programa de Pós-Graduação durante a graduação, como aluno regular ou especial, tendo obtido excelente desempenho acadêmico;
- Ter, obrigatoriamente, disponibilidade para dedicação integral às atividades do PPGEP.

Caso o candidato possua bolsa FAPESP aprovada, fica dispensado de atender os itens acima, mas será submetido à análise curricular e análise do Plano de Trabalho.


2. INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário on-line (link no início desta página) e a documentação deverá ser enviada por SEDEX ou entregue na Seção Técnica de Pós-graduação da Faculdade de Engenharia de Bauru. O candidato deverá apresentar a documentação conforme a modalidade em que irá concorrer (conforme item 1).

A inscrição com documentação postada fora de prazo ou incompleta será indeferida pela Comissão do Processo de Seleção.

2.1 Entrega da documentação por SEDEX

Os candidatos que optarem pelo envio da documentação por SEDEX deverão encaminhar uma cópia AUTENTICADA dos documentos exigidos, de acordo com a modalidade escolhida. A data para postagem será impreterivelmente até o dia 31/05/2019, valendo a data do carimbo da postagem dos Correios.

2.2 Entrega da documentação na Seção Técnica de Pós-graduação

Os candidatos que optarem pela entrega diretamente na Seção Técnica de Pós-graduação deverão apresentar as cópias (simples) acompanhadas dos originais de cada documento, conforme a modalidade em que irá concorrer. A documentação deve ser entregue no período de inscrição e no horário de atendimento das 9h às 12h e das 14h às 17h de 2ª a 6ª feiras, exceto feriados (verificar no site do programa, item Calendário, as datas com expediente suspenso devido aos feriados).

2.3 Pagamento da taxa de inscrição

A taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 (setenta reais), conforme o estabelecido na Resolução UNESP nº 03, de 13 de janeiro de 2012 deve ser recolhida por meio de depósito ou transferência bancária:

Banco: 001 (Banco do Brasil)
Agência: 6919-1
Conta Corrente: 30086-1
Razão Social: Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – Campus de Bauru – Faculdade de Engenharia
CNPJ: 48.031.918/0030-69

Os candidatos que não conseguirem realizar o pagamento da inscrição deverão entrar em contato com a Seção Técnica de Finanças da UNESP/FEB através do e-mail sfi.feb@unesp.br ou pelo telefone (14) 3103-6127.
Não haverá devolução da importância paga pela taxa de inscrição.


3. DOCUMENTAÇÃO

3.1 Documentos exigidos - Candidatos a Alunos Regulares – Mestrado e Doutorado (graduação concluída)

Devem realizar inscrição on-line e, encaminhar via SEDEX uma cópia autenticada de cada documento abaixo (conforme indicação) ou apresentar na Seção Técnica de Pós-graduação as cópias simples acompanhadas dos originais:
- Formulário de informações adicionais devidamente assinado, conforme modelo: (clique aqui para acessar);
- 01 foto 3x4 recente;
- 01 cópia (frente e verso) da cédula de identidade (RG). O RG não pode ser substituído por outro documento visto que nele constam informações essenciais para o cadastro do candidato (exceto para candidatos estrangeiros, que deverão encaminhar cópia do passaporte) - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia (frente e verso) do cadastro de pessoas físicas (CPF). O CPF pode ser substituído pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou pelo RG que já contenha a numeração do CPF - AUTENTICAÇÃO;
- Candidato estrangeiro: 01 cópia do passaporte (páginas com número do passaporte, dados pessoais e foto). O passaporte substituirá o RG e CPF – AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia (frente e verso) do diploma de graduação. O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu (candidatos ao Mestrado e Doutorado). No caso de candidatos que concluirão a graduação em 2019 antes do início das aulas da pós-graduação, entregar declaração com previsão da conclusão do curso de graduação na data mencionada, conforme item 1.1 - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia (frente e verso) do diploma de pós-graduação. O diploma de pós-graduação poderá ser provisoriamente substituído por ata de defesa de dissertação ou comprovante de homologação de título (candidatos ao Doutorado) - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do histórico escolar de graduação expedido por instituição de ensino pública ou privada, assinado ou contendo autenticação digital (candidatos ao Mestrado e Doutorado) - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do histórico escolar de pós-graduação expedido por instituição de ensino pública ou privada, assinado ou contendo autenticação digital (candidatos ao Doutorado) - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do currículo Lattes atualizado acompanhada apenas das cópias dos comprovantes das atividades acadêmicas e científicas realizadas (não é necessário apresentar os documentos originais, nem autenticar as cópias), ou seja, monitoria, cursos e disciplinas stricto e lato sensu, projeto de pesquisa de iniciação científica (com bolsa ou sem bolsa institucional), trabalhos publicados em congressos e revistas científicas, participação de eventos técnicos/científicos, atividades profissionais didáticas (aulas ministradas/semestre, orientação de trabalho de conclusão de curso e de iniciação científica com ou sem bolsa), bolsa de agência de fomento. As cópias dos comprovantes das atividades devem estar organizadas de acordo com a ordem disposta no currículo impresso. Na análise curricular só serão pontuadas as atividades que estiverem devidamente documentadas. Não é necessário o envio de comprovantes das atividades não pontuadas, ou seja, atividades que não constam nos Anexo I e II. Para cadastrar o currículo na Plataforma Lattes o candidato deve acessar o link: http://lattes.cnpq.br/, cadastrar e publicar o currículo antes de gerar a impressão;
- 01 cópia do Plano de Trabalho, contendo no máximo 2 páginas, conforme modelo: (clique aqui para acessar);
- 01 cópia do comprovante de pagamento de taxa de inscrição, conforme item 2.3.
- O candidato que desejar poderá encaminhar 01 (uma) carta de recomendação, conforme modelo:(clique aqui para acessar). Portanto, este é um item opcional.

Candidatos estrangeiros residentes no exterior poderão encaminhar os documentos solicitados acima AUTENTICADOS (de acordo com a indicação) para o e-mail spg.feb@unesp.br durante o período de inscrição.

Observação: os documentos não devem ser encadernados


3.2 Documentos exigidos - Candidatos a Alunos Regulares – Mestrado (graduação em andamento)

Devem realizar inscrição on-line e, encaminhar via SEDEX uma cópia autenticada de cada documento abaixo (conforme indicação) ou apresentar na Seção Técnica de Pós-graduação as cópias simples acompanhadas dos originais:
- Formulário de informações adicionais devidamente assinado, conforme modelo: (clique aqui para acessar);
- 01 foto 3x4 recente;
- 01 cópia (frente e verso) da cédula de identidade (RG). O RG não pode ser substituído por outro documento visto que nele constam informações essenciais para o cadastro do candidato - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia (frente e verso) do cadastro de pessoas físicas (CPF). O CPF pode ser substituído pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou pelo RG que já contenha a numeração do CPF - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do atestado de matrícula expedido por instituição de ensino pública ou privada assinada ou contendo autenticação digital - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do histórico escolar de graduação expedido por instituição de ensino pública ou privada assinada ou contendo autenticação digital - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia de documento que comprove a realização de iniciação científica;
- 01 cópia do currículo Lattes atualizado acompanhada apenas das cópias dos comprovantes das atividades acadêmicas e científicas realizadas (não é necessário apresentar os documentos originais, nem autenticar as cópias), ou seja, monitoria, cursos e disciplinas stricto e lato sensu, projeto de pesquisa de iniciação científica (com bolsa ou sem bolsa institucional), trabalhos publicados em congressos e revistas científicas, participação de eventos técnicos/científicos, atividades profissionais didáticas (aulas ministradas/semestre, orientação de trabalho de conclusão de curso e de iniciação científica com ou sem bolsa), bolsa de agência de fomento. As cópias dos comprovantes das atividades devem estar organizadas de acordo com a ordem disposta no currículo impresso. Na análise curricular só serão pontuadas as atividades que estiverem devidamente documentadas. Não é necessário o envio de comprovantes das atividades não pontuadas, ou seja, atividades que não constam nos Anexo I e II. Para cadastrar o currículo na Plataforma Lattes o candidato deve acessar o link: http://lattes.cnpq.br/, cadastrar e publicar o currículo antes de gerar a impressão;
- 01 cópia do Plano de Trabalho, contendo no máximo 2 páginas, conforme modelo: (clique aqui para acessar);
- 01 cópia do comprovante de pagamento de taxa de inscrição, conforme item 2.3.
- O candidato que desejar poderá encaminhar 01 (uma) carta de recomendação, conforme modelo:(clique aqui para acessar). Portanto, este é um item opcional.

Observação: os documentos não devem ser encadernados


3.3 Documentos exigidos - Candidatos a Doutorado (Mestrado em andamento)

Devem realizar inscrição on-line e, encaminhar via SEDEX uma cópia autenticada de cada documento abaixo (conforme indicação) ou apresentar na Seção Técnica de Pós-graduação as cópias simples acompanhadas dos originais:
- Formulário de informações adicionais devidamente assinado, conforme modelo: (clique aqui para acessar);
- 01 foto 3x4 recente;
- 01 cópia (frente e verso) da cédula de identidade (RG). O RG não pode ser substituído por outro documento visto que nele constam informações essenciais para o cadastro do candidato - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia (frente e verso) do cadastro de pessoas físicas (CPF). O CPF pode ser substituído pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou pelo RG que já contenha a numeração do CPF - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia (frente e verso) do diploma de graduação. O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do histórico escolar de graduação expedido por instituição de ensino pública ou privada, assinado ou contendo autenticação digital - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do histórico escolar de pós-graduação expedido por instituição de ensino pública ou privada, assinado ou contendo autenticação digital - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do currículo Lattes atualizado acompanhada apenas das cópias dos comprovantes das atividades acadêmicas e científicas realizadas (não é necessário apresentar os documentos originais, nem autenticar as cópias), ou seja, monitoria, cursos e disciplinas stricto e lato sensu, projeto de pesquisa de iniciação científica (com bolsa ou sem bolsa institucional), trabalhos publicados em congressos e revistas científicas, participação de eventos técnicos/científicos, atividades profissionais didáticas (aulas ministradas/semestre, orientação de trabalho de conclusão de curso e de iniciação científica com ou sem bolsa), bolsa de agência de fomento. As cópias dos comprovantes das atividades devem estar organizadas de acordo com a ordem disposta no currículo impresso. Na análise curricular só serão pontuadas as atividades que estiverem devidamente documentadas. Não é necessário o envio de comprovantes das atividades não pontuadas, ou seja, atividades que não constam nos Anexo I e II. Para cadastrar o currículo na Plataforma Lattes o candidato deve acessar o link: http://lattes.cnpq.br/, cadastrar e publicar o currículo antes de gerar a impressão;
- 01 cópia do Plano de Trabalho, contendo no máximo 2 páginas, conforme modelo: (clique aqui para acessar);
- 01 cópia do comprovante de pagamento de taxa de inscrição, conforme item 2.3.
- O candidato que desejar poderá encaminhar 01 (uma) carta de recomendação, conforme modelo:(clique aqui para acessar). Portanto, este é um item opcional.

Observação: os documentos não devem ser encadernados


3.4 Documentos exigidos - Candidatos a Aluno Regular – Doutorado Direto

Devem realizar inscrição on-line e, encaminhar via SEDEX uma cópia autenticada de cada documento abaixo conforme indicação) ou apresentar na Seção Técnica de Pós-graduação as cópias simples acompanhadas dos originais:
- Formulário de informações adicionais devidamente assinado, conforme modelo: (clique aqui para acessar);
- 01 foto 3x4 recente;
- 01 cópia (frente e verso) da cédula de identidade (RG). O RG não pode ser substituído por outro documento visto que nele constam informações essenciais para o cadastro do candidato - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia (frente e verso) do cadastro de pessoas físicas (CPF). O CPF pode ser substituído pela Carteira Nacional de Habilitação ou pelo RG que já contenha a numeração do CPF- AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia (frente e verso) do diploma de graduação. O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu - AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do histórico escolar de graduação expedido por instituição de ensino pública ou privada, assinado ou contendo autenticação digital- AUTENTICAÇÃO;
- 01 cópia do currículo Lattes atualizado acompanhada apenas das cópias dos comprovantes das atividades acadêmicas e científicas realizadas (não é necessário apresentar os documentos originais, nem autenticar as cópias), ou seja, monitoria, cursos e disciplinas stricto e lato sensu, projeto de pesquisa de iniciação científica (com bolsa ou sem bolsa institucional), trabalhos publicados em congressos e revistas científicas, participação de eventos técnicos/científicos, atividades profissionais didáticas (aulas ministradas/semestre, orientação de trabalho de conclusão de curso e de iniciação científica com ou sem bolsa), bolsa de agência de fomento. As cópias dos comprovantes das atividades devem estar organizadas de acordo com a ordem disposta no currículo impresso. Na análise curricular só serão pontuadas as atividades que estiverem devidamente documentadas. Não é necessário o envio de comprovantes das atividades não pontuadas, ou seja, atividades que não constam nos Anexo I e II. Para cadastrar o currículo na Plataforma Lattes o candidato deve acessar o link: http://lattes.cnpq.br/, cadastrar e publicar o currículo antes de gerar a impressão;
- 01 cópia do Plano de Trabalho, contendo no máximo 2 páginas, conforme modelo: (clique aqui para acessar);
- 01 cópia dos comprovantes conforme item 1.4;
- 01 cópia do comprovante de pagamento de taxa de inscrição, conforme item 2.3.

Observação: os documentos não devem ser encadernados

4. RELAÇÃO DE DOCENTES COM VAGAS NESTE PROCESSO SELETIVO

André Luiz Andreoli
Número de vagas de Mestrado: 01

André Nunes de Souza
Número de vagas de Mestrado: 01
Número de vagas de Doutorado: 01

Edilaine Martins Soler
Número de vagas de Doutorado: 02

Fernando Pinhabel Marafão
Número de vagas de Mestrado: 01
Número de vagas de Doutorado: 02

Helmo Kelis Morales Paredes
Número de vagas de Mestrado: 02
Número de vagas de Doutorado: 01

Leonardo Nepomuceno
Número de vagas de Mestrado: 02
Número de vagas de Doutorado: 01

Paulo Roberto de Aguiar
Número de vagas de Mestrado: 01

Na inscrição o candidato deverá optar por apenas uma linha de pesquisa.


5. CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

       
  Período de inscrição 02 a 31/05/2019  
  Análise curricular 18 e 19/06/2019  
  Análise do Plano de Trabalho 25 a 27/06/2019  
  Publicação do resultado do Processo Seletivo 05/07/2019  
  Prazo para recurso até 09/07/2019  
  Resultado de recursos 12/07/2019  
  Resultado final  12/07/2019  
  Matrícula online  16 a 21/07/2019  
       


6. ANÁLISE CURRICULAR
A análise curricular constará da avaliação da formação acadêmica e atividades científicas na área do programa de pós-graduação. A nota da análise curricular será expressa numa escala de zero a dez, representada pela somatória dos valores atribuídos nos itens avaliados, sendo 6,0 (seis) a nota mínima para classificação e possível aprovação final.

Para o mestrado, a análise de currículo constará de: 1) Atividades de formação: titulação/formação, histórico escolar da graduação, monitoria, disciplinas Stricto Sensu e Lato Sensu, e atividades profissionais didáticas – peso 8,0; 2) Atividades científicas: iniciação científica, trabalhos publicados, participação em eventos técnicos/científicos – peso 2,0.

Para o doutorado, a análise de currículo constará de: 1) Atividades de formação/Graduação: histórico escolar da graduação – peso 1,5; 2) Atividades de formação/Pós-Graduação: titulação/formação, cursos e disciplinas Stricto Sensu, bolsista de agência de fomento – peso 3,0; 3) Atividades científicas: iniciação científica, trabalhos publicados em congressos e revistas científicas, participação em eventos técnicos/científicos em Engenharia ou áreas afins – peso 4,5; 4) Atividades profissionais didáticas – peso 1,0.

É de inteira responsabilidade do candidato toda a comprovação pertinente a análise curricular. Apenas serão avaliados os itens em que a documentação comprobatória for apresentada.


7. ANÁLISE DO PLANO DE TRABALHO
Os candidatos aprovados na análise curricular, terão seus Planos de Trabalhos encaminhados aos docentes indicados como orientadores para análise. Nessa fase, o docente indicará se o plano de trabalho é “Adequado” ou “Inadequado”.
Serão aprovados os candidatos com conceito Adequado no Plano de Trabalho.


8. PREENCHIMENTO DAS VAGAS
O preenchimento das vagas será feito por ordem de classificação (análise curricular). O desempate na classificação será realizado com base nas seguintes atividades e ordem: 1) Publicação de artigos em periódicos; 2) Publicação de artigos em congressos; 3) Disciplinas Stricto Sensu cursadas; 4) Histórico escolar da pós-graduação; 5) Histórico escolar da graduação; 6) Atividades didáticas. A aceitação final do candidato a aluno regular dependerá da manifestação favorável de um dos orientadores indicados pelo candidato e do número de vagas constante neste edital.


9. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
A divulgação será feita no site do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica, de acordo com calendário do processo seletivo, informado no item 5. O candidato deverá acessar o site http://www4.feb.unesp.br/posgrad_elet/index.php, selecionando os itens Portal do Candidato e Resultados.


10. RECURSOS
O candidato poderá solicitar revisão dos pontos/conceitos atribuídos, nos dias estabelecidos no calendário do processo seletivo, em requerimento dirigido ao Coordenador da Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia protocolado na Seção Técnica de Comunicações/Posto de Atendimento da FEB. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.


11. MATRICULA
No período especificado no calendário do item 5, o candidato aprovado no processo seletivo como aluno regular deverá realizar matrícula online, conforme instruções encontradas no site do Programa, Portal do Aluno.


12. ENDEREÇO PARA POSTAGEM DE DOCUMENTAÇÃO OU PARA DEMAIS INFORMAÇÕES

Endereço para postagem de documentação ou para demais informações:
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
Faculdade de Engenharia de Bauru
Seção Técnica de Pós-graduação
Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01 – Vargem Limpa
CEP: 17033-360 – Bauru\SP
Telefone: (14) 3103-6108
e-mail:  spg.feb@unesp.br
site: http://www.feb.unesp.br/posgrad_elet/index.php

 

ANEXO I

Análise Curricular – Mestrado

DESCRIÇÃO DO ITEM VALOR MÁXIMO
1. Atividades de Formação 8,0
1.1 Titulação / Formação 3,5
Engenharia Elétrica (3,5), Áreas afins (3,0), Outras Áreas (1,0)
1.2 Histórico Escolar de Graduação 3,5
1.3 - Monitoria (0,2 por disciplina/semestre) 1,0
- Lato Sensu – Disciplina em Engenharia Elétrica ou áreas afins (0,2 por disciplina)
- Stricto Sensu em Engenhara Elétrica ou áreas afins (0,5 por disciplina)
- Atividades Profissionais Didáticas (0,5 por semestre ministrado em nível superior na área e 0,3 por semestre ministrado em ensino médio na área; 0,2 por TCC orientado; 0,3 por IC orientada com ou sem bolsa)
2. Atividades Científicas 2,0
2.1 Iniciação Científica (0,5 s/ bolsa e 1,0 com bolsa) 1,0
2.2 Trabalhos técnicos/científicos publicados em Engenharia Elétrica ou áreas afins (0,25 por trabalho) 0,5
2.3. Participação em Eventos Técnicos / Científicos em Engenharia Elétrica ou áreas afins
(Congressos, Seminários, Workshops) (0,25 por participação)
0,5



ANEXO II

Análise Curricular – Doutorado

DESCRIÇÃO DO ITEM VALOR MÁXIMO
1. Atividades de Formação / Graduação 1,5
1.1 Histórico Escolar de Graduação 1,5
2. Atividades de Formação / Pós-graduação 3,0
2.1 Titulação / Formação
Mestrado em Engenharia Elétrica (1,5), Áreas afins da Engenharia e Tecnologia (1,0)
Outras Áreas (0,25)
1,5
2.2 Cursos e Disciplinas Stricto Sensu como aluno especial de doutorado
Atribuição de 0,25 por disciplina, limitado a 1,0 no total
1,0
2.3 Bolsista de agencia de fomento 0,5
3. Atividades Científicas 4,5
3.1 Projetos de Pesquisa / Iniciação Científica (0,5 sem recurso/bolsa e 1,0 com recurso/bolsa) 1,0
3.2 Trabalhos publicados em Congressos e Revistas Científicas - 0,5 por trabalho publicado em congresso ou periódico sem Qualis, 1,5 por trabalho publicado em revista Qualis C a B2, 2,0 para Qualis A1, A2 ou B1, e 1,0 por capítulo de livro. Considerar equivalência por fator de impacto da área. 2,5
3.3 Participação em Eventos Técnicos / Científicos em Engenharia. Elétrica ou áreas afins
Congressos, Seminários, Workshops em Engenharia Elétrica ou áreas afins (0,25 por evento).
1,0
4. Atividades Profissionais Didáticas (0,5 por semestre ministrado em nível superior na área e 0,1 por semestre ministrado em ensino médio na área; 0,2 por TCC orientado; 0,3 por IC orientada com ou sem bolsa) 1,0